quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Consciência

Por: Clodos Paiva

Saindo da estação do metrô, subindo a escada rolante, um mendigão vem a milhão, deita na escada e começa a cantar Lady Laura do Rei Roberto Carlos. Estava com uma barriguinha de cachaça na mão.

Estávamos chegando ao fim; achei que ele ia ser moído, tipo: a escada puxando-o pelos andrajos e triturando tudo, sei lá.

Ele foi subindo e cantando e bebendo; eu pensei em fazer algo: “levanta daê caraio!”, mas não fiz. Talvez, no fundo eu queria ver até onde iria aquela situação irreal não importando o que acontecesse: um acidente ou que ele se levantasse e saisse cantando. E foi o que aconteceu: não o acidente, e sim: que ele se levantou e saiu andando, emendando outra pérola do monarca:
Amanhã de manhã
Vou pedir um café pra nós dois
Te fazer um carinho e depois...

Não sei se era a brisa do goró ou se ele testava a minha fé mesmo. Acho que os dois. Filho da puta!

E a desgraça cantava bem pra caralho ainda por cima.

4 comentários:

X disse...

Uhu! Em homenagem a Cracolândia!
Beijo!!

Sâmia disse...

téquinfim botou esse negócio pra funcionar, hein! que bom!

zeca borges disse...

Maior onda mas sempre
acabamos trombando
com uma figura dessa pelo mundão

Verônica Lima disse...

Eu nunca digo nada pra pessoas que não conheço, a não ser que me perguntem algo.
Mas confesso que no caso de bêbados mendigo então, muito pior! eu tenho é medo!
Também tenho medo de formigas.